domingo, 12 de julho de 2015

Você conhece a história do hino Sou Um Filho de Deus?

Em abril de 1957 seria realizada uma conferência da Primária no Tabernáculo, e esta conferência deveria centralizar-se na necessidade de as crianças aprenderem o Evangelho. Naomi W. Randall foi convidada para escrever um novo hino e ela sugeriu que fosse solicitada a ajuda da compositora Mildred T. Pettit, que na época residia em Pasadena, Califórnia.
Embora as duas mulheres não se conhecessem, discutiram o projeto por telefone.
Naomi Randall contou: “Naquela noite ajoelhei-me e orei em voz alta, implorando ao Senhor que me fizesse saber as palavras certas. Eram cerca de 2 horas da madrugada, quando acordei e comecei novamente a pensar no hino. As palavras vieram imediatamente à minha mente ... Levantei-me e comecei a anotar as palavras à medida em que surgiam em minha mente. Dentro de pouco tempo, 3 versos e o coro já estavam prontos. Cheia de gratidão, revisei o trabalho, revi a mensagem de suas palavras e retornei ao meu quarto, onde novamente me ajoelhei diante de meu Pai Celestial para dizer obrigada!”.

A Junta Geral da Primária aprovou a letra na manhã seguinte e Naomi Randall enviou-a para Mildred Pettit, que, por sua vez mandou a melodia por entrega especial do correio em menos de uma semana.
Na letra em inglês, um verso do coro dizia: “Ensinai-me tudo o que eu preciso saber”. O Presidente Kimball, então membro do quorum dos doze, ouviu algumas crianças cantarem o hino numa conferência, e falando a um membro da Junta da Primária expressou seu amor pelo hino e depois acrescentou que havia uma palavra no coro que o estava preocupando. Ele perguntou se a irmã Handall consideraria a possibilidade de mudar a frase para “Ensinai-me tudo o que devo fazer”. “Naturalmente aceito a sugestão com alegria ...” disse a irmã Handall.
Na ocasião em que ocorreu o incidente (conta a autora), o Presidente Kimball disse com orgulho: “Naomi Handall escreveu quase todas as palavras, mas eu escrevi uma!”.


Gentee, essa história é muito inspiradora, com essa história mais uma vez podemos ver aquela promessa do Salvador "Pedi e receberei, batei e ser-vos-a aberto". Se pedirmos a ajuda do Senhor ele nos dará saber as coisas pelo poder do Espírito Santo.

Tenho um amor por esse hino, tanto é que desde o momento em que descobri que estava grávida, passei a cantá-lo para nossa bebê na barriga. Quando ela nasceu, esse foi o primeiro hino que cantei pra ela, já na maternidade, lembro de minha sogra falando que parecia que quando as crianças nascem esse hino faz com que eles fiquem quietinhas, como se lembrassem de quando ainda estavam na presença do Senhor.

E com o passar dos meses sempre que eu cantava esse hino pra Estela (minha filha) ela sorria e ficava vidrada em mim olhando eu cantar. Ela já tinha criado um amor pelo hino! Depois quando começou a falar esse foi o primeiro hino que ela aprendeu a cantar, cantarolava algumas partes e falava algumas palavras no meio.

Depois que descobri minha gravidez e enquanto minha bebê estava sendo gerada dentro de mim, parece que realmente as palavras do hino me fizeram parecer como se a minha própria filha estivesse cantando ele pra mim e pedindo para que nós como pais dela ensinássemos ela a voltar a presença do Pai Celeste. Sei que é nosso dever como pais fazermos o possível para que possamos juntos voltar ao lar celestial em família.

Se você quiser conhecer a letra do hino Sou um Filho de Deus, ou escutá-lo, clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário