sábado, 11 de julho de 2015

Brincando

É legal depois da noite familiar poder brincar e se divertir juntos, não acham? 
Hoje trago idéias bem simples que podem ajudar nesse momento...

A primeira brincadeira eu não sei bem o nome, pois fui procurar e em cada lugar tem um nome diferente, então chamem do que vocês quiserem, os nomes mais comuns que encontrei foram "O que você tem na testa?" e "Quem sou eu?".
Essa brincadeira pode ter categorias por exemplo, personagens das escrituras, animais, lugares, pessoas famosas, ou até mesmo frutas... Então cada participante pega um pedaço de papel pequeno e
escreve nele o que gostaria que a pessoa ao seu lado seja, todos ao mesmo tempo recebem um papel com um nome escrito. E um de cada vez faz uma pergunta pra tentar advinhar quem é. Depois de 5 tentativas de perguntas e respostas a pessoa precisa arriscar um nome. Ah, é importante que as respostas sejam apenas SIM e NÃO, porque se não acabamos dando dicas de mais e fica sem graça a brincadeira... :P

Vamos supor que escolhemos a categoria personagens das escrituras e eu escrevo no meu papel o nome NÉFI, a pessoa do meu lado, sem olhar, precisa colocar o nome na testa e fazer a primeira pergunta para tentar descobrir quem é... Ela por exemplo faz a pergunta: Tenho doze filhos? Os participantes dizem a reposta e assim cada participante faz sua pergunta... 

Outra idéia simples é brincar de STOP, mas essa brincadeira exige que os participantes saibam escrever... Pois consiste em um sorteio de uma letra do alfabeto e todos devem escreveu o mais rápido possível as coisas que lembram nas categorias que combinaram, pode ser categorias como: nome, fruta, cor, animais, objetos, carro, atores, filmes ou programas de TV, partes do corpo... Então foi sorteado a a letra C, por exemplo, daí todos começam a escrever o mais rápido possível nas categorias (Carlos, coco, cinza, coruja, caderno, caneta, corsa, Charlie Chaplin, Chocolate com pimenta, cabeça).

Ou também quem sabe brincar daquela famosa brincadeira onde alguém fala uma palavra e os outros precisam encontrar uma música ou hino que contenha? É tão legal e muito divertido e essa até os pequenos podem jogar, já que não precisa escrever...

Essas são pequenas e simples idéias que eu tenho por hoje, espero que tenha ajudado de alguma forma! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário