sexta-feira, 10 de julho de 2015

A Vida é Feita de Espera ;)


Sempre disse que a vida foi e é feita de espera e alguns detalhes da vida me ajudam a perceber melhor isso. Esperamos nove meses dentro de um lugar quentinho para nascermos, esperamos esse tempo para estarmos "prontos" para viver melhor, claro que há alguns apressadinhos que nascem antes, mas eles também esperaram um tempo.
Depois esperamos um tempo para poder aprender as coisas básicas da vida, pois pra todas coisas existem idade certa, por exemplo, os bebês, só podemos incluir outros alimentos na alimentação deles após os seis meses. Eles esperam mais ou menos, de seis a dez meses para começar a engatinhar, esse acontecimento é marco no desenvolvimento dos bebês, pois é a partir desse momento que eles começam a se locomover sozinhos, essa etapa é bem importante, pois o engatinhar ajuda a fortalecer os músculos dos pequeninos. Esperamos também, para poder caminhar e correr sozinhos e depois que isso acontece, a mãe fica quase que desesperada pelo fato de que a criança quer estar sempre no chão caminhando e também mexendo nas coisas (hehehehe), o caminhar é um marco de independência da criança.
Seguindo, esperamos para ir ao colégio pela primeira vez. E é interessante que nessa fase quase toda criança diz que quer crescer logo para ser um adulto, não sei por que elas querem ser adultas, mal sabem elas que quando chegarem a ser adultas terão que enfrentar vários obstáculos e preocupações. Eu também falava isso, quando meus pais me perguntavam, o porquê? Eu respondia que porque queria ser grande e ser mãe.
Como sou SUD (de'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), tenho alguns fatos pelos quais esperei diferentemente de pessoas que não são SUD, como por exemplo, esperei ter oito anos para poder me batizar, esperei doze anos para poder entrar para a organização das moças e também para poder ir ao templo pela primeira vez. Esperei os dezesseis anos para poder começar a namorar, muitas pessoas podem achar isso estranho, mas faz parte do que acredito, e segui conselhos dos profetas modernos que se encontram no livreto Para o Vigor da Juventude (fica o link para todos os que tiverem interesse de ler os conselhos dados aos jovens da igreja http://www.lds.org/bc/content/shared/content/portuguese/pdf/language-materials/09403_por.pdf?lang=por).
Uma coisa bem interessante aconteceu quando eu tinha dezessete anos e foi o que me fez esperar por mais alguns fatos importantes, isso me levou a fazer escolhas que perpetuarão pela eternidade. Pois bem, minha família mudou de cidade e nessa cidade encontrei um rapaz, um rapaz cheio de virtudes, com certeza um rapaz que foi a resposta das minhas orações, com ele comecei a namorar no dia vinte e sete de maio de dois mil e sete. Essa foi uma etapa da minha vida, na qual eu mudei bastante, pois foi com a ajuda desse rapaz que me tornei uma pessoa melhor. E tenho certeza que o Senhor coloca as pessoas certas nos momento certos em nossas vidas e foi assim que aconteceu comigo. Deus me deu um presente e foi o Wagner o rapaz do qual estou falando, ele é muito especial e suas qualidades são fruto da obediência, ele é um rapaz que sempre buscou honrar o sacerdócio que possuía e que me fez a pessoa mais feliz.
Por ter aprendido que deveria ser fiel a minha decisão, logo quando ele foi para a missão em Fortaleza no Ceará, esperei ele até o fim sem desistir em nem um minuto, não foi fácil, mas valeu a pena... Muitas vezes me senti só, mas o Senhor sempre esteve ao meu lado e me deu forças. Durante dois anos esperava ansiosamente pelo dia das mães e natal para poder falar com ele pelo telefone, pois eram as únicas ligações que ele poderia fazer para casa. Esperava cada semana pelas cartas e toda segunda-feira pelo e-mail. Contava os dias para o reencontro, contava, contava e as vezes parecia que o tempo não passava, mas nós conseguimos e esse tempos apenas serviu para nos aproximar mais e mostrar que nosso amor superava esse obstáculo. Amei ele cada dia mais e mais. Lembrava sempre de uma frase que diz "Felicidade é ter algo que fazer,ter algo que amar e algo que ESPERAR." (Aristóteles)
E esses dois anos se passaram e confesso que hoje tenho um pouco de saudade de receber cartas todas as semanas (hehehe). No dia que ele voltou ele estava radiante iluminado e cheio de espírito, estava meio tímido, pois fazia tanto tempo que não nos víamos, mas loguinho ele superou sua timidez... E posso dizer que esses dois anos foram anos muito abençoados para mim, pude me aproximar mais dele e do Senhor, aprendi muito, pude desenvolver vários dons, como a paciência de esperar algo que se quer muito.
Depois desse período, juntos esperamos pelo "GRANDE DIA", ou seja, o dia dos meus sonhos, para quem não entendeu esperamos pelo dia do casamento, que foi marcado para três meses depois que ele chegou e nos casamos no civil no dia em que começamos a namorar, e nos selamos para o tempo e para a eternidade no dia vinte e oito de maio de dois mil e onze. Posso dizer que foi a melhor coisa que me aconteceu até agora e também que foi muito bom esperar para estar casada pra sempre com quem eu amo.
Eu o amo cada dia mais e tento demonstrar isso todos os dias, é claro que as vezes não consigo, mas eu tento.  :p





“Se você quer que alguma coisa dure para sempre, deve tratá-la de modo diferente. Você a defende e a protege. Você não a expõe aos elementos. Você não a torna comum ou trivial. Caso ela venha a ficar oxidada, você amorosamente dá polimento a ela até que resplandeça como nova. Ela torna-se especial porque você a fez especial, e a sua beleza e preciosidade aumentam com o passar do tempo.” (E. F. Burton Howard) 



"O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam, mas, para os que amam, o tempo é eterno..."



Wagner Paim Lima, só tenho a agradecer por cada dia ao teu lado, por cada espera, por cada momento, pois tu faz com que eu me sinta a mulher mais feliz e mais amada do mundo. EU TE AMO!


2 comentários:

  1. Vocês são realmente um casal especial, abençoados pelo Pai Celestial, e serão sempre um exemplo, para todos que os conhecerem e para os que ouvirem falar de vocês. Vocês são filhos de Bons Pais.
    Dagoberto.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Dagoberto, tu e tua família são pessoas especias que nós gostamos muito!

    ResponderExcluir